• Newsletter

    Cadastre-se para receber nossa newsletter!


sobre

Laura Mallozi fez da joalheria a sua profissão em 2011. Formada em Relações Internacionais pela PUC-SP, em 2006 foi aceita no programa de doutorado em Ciência Politica da Universidad Autonônoma de Barcelona. Durante o curso passou a se questionar se essa era mesmo sua vocação. Já de volta ao Brasil dessa sua jornada, em 2009 decidiu a trilhar novos caminhos. Resolveu resgatar antigos hábitos que pudessem auxiliá-la neste processo de autoconhecimento.

Quando pequena gostava de desmontar e remontar coisas: radinhos de pilha, luminárias e, sobretudo brincos e colares. Transformava terços da avó em colar, brincos da mãe em pingentes, botões de costura em contas de adorno e achava na caixa de ferramentas do pai porcas tão lindas quanto as miçangas de vidro. Cansada de montar e desmontar, decidiu que queria aprender afazer tudo do começo ao fim ao seu modo.

Em setembro de 2009, se matriculou no curso de joalheria do Renato Camargo e janeiro de 2011 montou seu atelier, desde então foram criadas 5 coleções. Já expôs suas peças na loja da MAB|FAAP e do MuBE e está presente com seu acervo em lojas que incentivam a joalheria autoral como a loja do MAM e Maestria D´Arte.

Suas joias possuem uma narrativa, por isso são organizadas em coleções e isso não impede que tenham um continuum. Dialogam com a atualidade sem perder a perenidade que atravessa o tempo. Brincam com o corpo em suas dimensões e funcionalidade. São feitas à mão do começo ao fim o que lhe confere um caráter único e por mais que sejam feitas da mesma maneira não são iguais.