• Newsletter

    Cadastre-se para receber nossa newsletter!


Perolas de uma Joalheira

Sobre joias e afins

Onde, quando e como

   Tudo começou quando eu sentada no chão do atelier-escola do Renato Camargo, folheando freneticamente seus livros, me deparei com o intrigante mundo da história da joalheira.
   Esta inquietação em me ambientar e quase me enquadrar, levou a uma pesquisa incessante a tudo que estivesse minimamente relacionado a este assunto (e até os não-relacionáveis diretamente, como a história da tipografia)
   Toda essa bagagem e esse frenesi levado aos mínimos detalhes culminaram em dois projetos, que hoje caminham em paralelo: o conceito que pauta minha primeira coleção (e que permeará todo o meu trabalho), e este blog.
Leia mais →

o vestido

Recebo um e-mail perguntando se faço alianças. Marcamos um café pra conversar, pra nos conhecermos e tratar das ideias iniciais.Fazer  alianças é uma tarefa e tanto: é a joia pra vida toda, mas é também a síntese e símbolo de uma história. E esta a parte mais fascinante: conhecer e representar.

Leia mais →

Com alguma coisa em comum

uma boa conversa

uma boa conversa

A cliente é uma amiga agregada, amiga da amiga que vira amiga. Nessa correria da vida sempre que nos encontrávamos ficava aquela: “Preciso passar no seu atelier para ver as novidades”. Até que um dia ela me liga e diz que  se tratava de uma encomenda especial. Opa, senti que o lance era sério. Agendamos e no dia marcado ela chega acompanhada. Não precisava dizer mais nada. A joalheira aqui fica se sentindo meio parte da família nessas horas. Super contente com a notícia e com aquela coisinha no estômago. Afinal, você irá criar a representação do enlace. Eles queriam encomendar as alianças. Peguei a minha pranchetinha e lá sentamos para conversar.

Leia mais →

A clarividência do amarelo

Rútilo vem do latim rutilus que significa reluzente, claro, brilhante.

QUARTZO RUTILADO

quartzo rutilado ou cápsulas de raios solares

Leia mais →

Navegar é preciso

im e Iemanjá |CARYBÉ | 2012

A festa do Senhor do Bonfim e Iemanjá | Carybé | 2012

Maria me procurou porque foi convidada para ser madrinha de Max e queria dar um presente ao seu afilhado.

Leia mais →

A história da beleza de Iemanjá

Este relato é uma verdadeira viagem que conta a história do anel Iemanjá. Partindo do universo simbólico das sereias, passando pelo romance Mar Morto de Jorge Amado e desembocando no retângulo áureo.

 

anel Iemanjá

anel Iemanjá e a sua história da beleza

Leia mais →

Avermelhou

Me pediram que fosse feito o anel SOMBRIO da coleção SINESTESIA com rubi ao invés de quartzo fumê.

sombrio+rubi

O SOMBRIO avermelhou.

Leia mais →

Veredas

Ainda quando estava no começo do curso de joalheria recebi minha primeira encomenda. Uma grande amiga que morava em outro continente queria pulseiras feitas por mim.  Quanta responsabilidade, pensei. Dona de um estilo muito preciso e admirado, não queria decepcioná-la , pela confiança, por ser tão especial e porque tinha um acervo de acessórios  de muita personalidade .

Leia mais →

Encontros e Desencontros

A  série  ENCONTROS fala do amor sem ser banal. Todos os anéis partem do mesmo segmento de reta e do mesmo detalhe, mas cada um conta uma estória diferente. Existe a possibilidade de um encontro entre as duas extremidades do segmento e é a trajetória que define o nome de cada anel. 

Leia mais →

L´Oltramarino


Sempre fui fascinada pelo azul.
Culpa do Yves Klein que criou e engenhosamente patenteou o seu matiz.

Leia mais →